A rota da primavera!

A primavera chegou e com ela as cores e o aroma das flores que enfeitam essa estação. E essa beleza primaveril pode ser vista brotando pelas ruas em vários cantos da cidade, em quase todas as cidades. Mas algumas regiões são privilegiadas nesse sentido – são invadidas por uma avalanche de tonalidades e fragrâncias! São lugares que, se você planeja conhecer, vale a pena a visita nesta época do ano!

 

 

Um desses lugares é Curitiba, no Paraná. O Jardim Botânico da cidade já ganhou fama por ser o  mais bonitos e bem conservados do Brasil. Na primavera, o bem cuidado jardim ganha multicores e fica ainda mais exuberante.

 

 

Jardim,jpeg

 

 

Outro destino especial para se visitar na primavera é Holambra, em São Paulo. A região já ganhou o apelido de Cidade das Flores, então não tem nem muito o que se explicar. Eles têm vastas plantações de flores ao ar livre e os visitantes podem ter o prazer de caminhar entre elas.

 

 

BXK13485_holambra-campo-de-flores800

 


A terceira cidade é Brumadinho, em Minas Gerais. O lugar tem atraído muitos turistas nos últimos tempos, desde que o Instituto Inhotim, centro cultural de arte contemporânea, ficou mais conhecido do público. O espaço tem um enorme jardim que abriga dezenas de espécies de plantas e flores e vira uma paisagem espetacular, sobretudo na primavera.

 

 

Inhotim - jardim

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário