Fuso pode ser confuso!

Quem viaja muito ou interage com pessoas que viajam muito tem sempre que ficar conferindo a hora certa, porque se não, se perde – e perde vôos, encontros, compromissos de trabalho e até o sono! Isso tudo por causa dos tais meridianos e paralelos. Eles mesmos.

 

 

fuso-horario-mapa-conceito-em-geografia

 

 

Mas tudo bem. A terra é redonda e gira e não tem nada que a gente possa fazer quanto à isso. Os cálculos e terminologias das coordenadas geográficas foram criados, na verdade, para facilitar a nossa vida – acredite – e fazer a gente se achar no meio de tanto vai e vem.

 

Portanto, cada região do planeta ganhou um número de localização, de acordo com sua posição geográfica, e a hora dessa região é calculada a partir de Greenwhich, onde se convencionou que seria a linha imaginária que determina a “zero hora” da terra. Ufa! É muita informação mesmo!

 

 

15101334_BAvFt

 

 

Mas, se o que te interessa é mesmo saber que horas são e não perder a cabeça, nem a noção do tempo, então a dica é ter sempre o link de um site que tenha todo o trabalho de pensar por você, como o 24 time zones! É uma mão na roda – ou no relógio, melhor dizendo!
Porque sem uma ajudinha, o fuso pode ser confuso mesmo!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário