Tá pensando que Salvador é só carnaval e axé? Pois a cidade baiana tem muitas atrações a oferecer além dos trios elétricos! Pra quem pretende ficar longe do agito do pelourinho e do circuito de festas-música-baladas, existem opções culturais bem interessantes!
A Igreja de São Francisco é uma delas. Localizada na Praça Anchieta, no centro, o templo dedicado ao patrono dos animais tem uma arquitetura barroca que data do século XVII e impressiona pela riqueza de detalhes. Além, é claro, de deixar os visitantes deslumbrados por ter todo o interior coberto por pintura a base de ouro – estima-se que aproximadamente 1 tonelada do metal precioso foi usada para ornamentar o lugar!
Outro ponto que aproxima o viajante da cultura local é a Praça da Sé. Lá se pode passear e passar o dia curtindo a feirinha de artesanato local, as baianas e seus deliciosos quitutes, conhecer as ruínas da antiga Sé e ainda admirar a vista incrível da Baía de Todos os Santos. Um dos melhores pontos pra se ver o pôr do sol da cidade!
O Farol da Barra fica no Forte de Santo Antônio da Barra e é outro ponto super agradável de visitar, com um museu náutico no interior. Lá você pode fazer uma visita guiada que fala sobre a história e a cultura local. Muito interessante! Ah, e o visual também é muito privilegiado pra quem quer assistir o pôr ou nascer do sol!
E não para por aí, é claro! Salvador oferece muitas outras atrações pra quem visita a cidade. Bom mesmo é ir desbravando o lugar no seu ritmo e do seu jeitinho! Com ou sem axé!