Abrolhos espetacular!

Caravelas é a segunda cidade mais antiga do Brasil – e a passagem para um dos lugares mais lindos do país: o arquipélago de Abrolhos, no sul da Bahia! De lá partem os barcos que levam turistas para cruzar os 70 km que separam a cidade histórica das cinco ilhas paradisíacas que formam o arquipélago.

 

 

abrolhos7

 

 
Apesar dos seus 90.000 hectares de extensão, somente uma das ilhas do conjunto podem ser visitada por turistas, a Ilha Siriba. As outras têm acesso restrito, imposto pelo Ibama, que faz um trabalho rigoroso na região, no sentido de preservar as inúmeras espécies de peixes, pássaros e animais terrestres que habitam o arquipélago.

 

 

imgFotos331766

 

ABROLHOS-2-Guilherme-Dutra

 

 

O turista pode se hospedar nas diversas pousadas de CaravelasAlcobaça ou Prado, as cidades mais próximas, e fazer passeios de barco pra apreciar a fauna e a flora locais. A região é o paraíso dos mergulhadores! Cercada por arrecifes de corais, Abrolhos permite aos aventureiros do mar ficarem em contato muito próximo de espécies marinhas incríveis. Inclusive as fantásticas baleias jubarte, que frequentam a região em várias épocas do ano, sobretudo entre junho e novembro.

 

 

baleias5

 

 

Lugar realmente espetacular!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário