Uma jornada pela história da Bíblia em Israel!

Até abril de 2014, os interessados por história, religião, ou mesmo admiradores de objetos milenares que planejam viajar para Israel, poderão visitar a exposição “O Livro dos Livros”, que traça de forma impecável a trajetória do judaísmo e do cristianismo ao longo dos séculos de evolução das civilizações. Independente das diferentes crenças, ela representa, sem dúvida, uma incrível viagem pela história da humanidade!

 

 

biblias-antigas

 

 

A mostra acontece no Museu das Terras da Bíblia, em Jerusalem, e apresenta diversos manuscritos e documentos históricos, que oferecem uma visão sensata e sensível da jornada das religiões e seus dogmas particulares e trajetos comuns no decorrer dos tempos.

 

São mais de 200 obras importantíssimas para o estudo da história das antigas civilizações. Verdadeiras raridades reunidas em um só lugar, entre elas as primeiras traduções gregas da bíblia hebraica e folhas de uma das bíblias de Gutenberg, que iniciou a era das publicações impressas do livro sagrado.

 

 

o-livro-dos-livros-da-real-biblioteca-lilia-m-schwarcz-e-pa_MLB-O-151012689_5776

monge-dominicano-observa-manuscritos-biblicos-em-exibicao-no-museu-das-terras-da-biblia-em-jerusalem-1384797076850_956x500

 

 

Quem aprecia história ou religião, pode começar a planejar a viagem. Uma bela jornada de encontro à relíquias preciosas do nosso passado!

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário