Nadando com o porquinhos nas Bahamas

Talvez a ideia de nadar com porcos não agrade muito. Mas e se eles forem os “donos do lugar”? E, e se esse lugar for o paraíso. Pois isso tudo não é invenção – existe e, acredite, ninguém sente repulsa pela ideia quando vê de perto. O lugar ajuda muito: Bahamas.

 

É que em Big Major Cay, no arquipélago de Exuma Cays, existe uma comunidade de porquinhos que passeiam de um lado pro outro e, inclusive, nadam nas águas cristalinas da praia tranquilamente.

 

PigsIsland5

 

Diz a lenda local que um grupo de marinheiros trouxe os bichinhos para essa praia e largaram eles por lá há muitos anos atrás. A família foi crescendo e, evolutivamente, os porcos começaram a aprender a nadar – já que moram na praia, nada mais justo, não é mesmo.

 

De lá pra cá, quem mora ou passa pela praia de Big Major Cay, ou Praia dos Porcos, como ficou conhecida, aprende a conviver com os animaizinhos, que viraram inclusive atração local e são tratados como pets por quem fica um tempo por ali.

 

PigsIsland4

pigs-of-bahamas-39

porcos-que-nadam

 

Parece estranho realmente, mas pelas fotos de quem já passou por lá, até dá pra entender que a ideia possa se tornar natural… naquele contexto, até o porcos se tornam criaturinhas agradáveis!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário