Dicas de viagem!

Verão, férias e muitos planos de viagens começam a borbulhar nas ideias de todo mundo! Porque dar aquela escapadinha e respirar novos ares é uma delícia mesmo! Mas para ser uma delícia, sem perder o gostinho bom hora nenhuma, é preciso tomar certas precauções. Senão, o que era doce pode ficar bem amargo!

 

Seguem, então, algumas dicas importantes para os viajantes ficarem atentos e não deixarem que nada estrague a tão esperada viagem. Confira e previna-se!

 

Cartão de crédito e recibos

 

cartão-e-recibo-de-crédito-13741147

 
Infelizmente, nos dias de hoje a clonagem de cartões é muito comum. Dica: guarde todos os seus recibos e procure checar seu saldo ou extrato sempre que possível. E leve com você anotado o número de atendimento do seu cartão, para agilizar a ligação no caso da necessidade de bloqueios ou cancelamentos. Todo cuidado é pouco.

 

 

Mantendo a discrição

 

turista-se-cobre-com-o-mapa-de-sevilha-para-se-esconder-do-fotografo-na-espanha-03012013-1357237973069_750x500


Cada cultura se veste de um jeito, nas diferentes partes do mundo. Mas você não precisa se vestir de turista quando estiver viajando por aí. Seja discreto, não ande com câmeras e filmadores penduradas no pescoço por todo canto, e nem pare em qualquer esquina para abrir aqueles mapas enormes para se localizar, sem antes verificar se está em um lugar seguro ou se não está sendo observado por ninguém suspeito. Não custa nada ser cuidadoso, aonde quer que você esteja.

 

 

Kit de primeiros socorros

 

kit-primeiros-socorros-viagem


Parece besteira, você pode pensar que consegue achar uma farmácia em qualquer lugar, mas é importante sim ter um kit primeiros socorros com você enquanto viaja. E se o machucado acontecer durante a viagem de trem entre uma cidade e outra? E se precisar daquela medicação no meio da noite? E se você não souber identificar o remédio que precisa em um país de língua bem diferente da sua? Às vezes, um socorro simples, mas imediato, pode evitar que pequenos cortes, feridinhas ou mal estares se transformem em doenças ou  infecções mais graves. Anti-sépticos são sempre super recomendados nessa malinha.

 

 

Bagagens personalizadas

 

gresss copy


Use e abuse do direito de personalizar suas bagagens, pendurando adereços coloridos e badulaques chamativos. Você pode customizar suas malas com adesivos ou mesmo pinturas, ou colocar uma ou várias tags atreladas à elas. Acredite, no entre e sai de aeroportos, estações de trem, e mudanças de hotéis, esses penduricalhos ajudam muito a deixar suas malas bem chamativas e afastar os malandros que tentam carregar discretamente seus pertences.

 

E boa viagem!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário