Frozen: das telonas pra vida real!

O filme “Frozen”, lançado recentemente nos Estados Unidos, parece até que foi uma profecia. A onda de frio extremo no país na última semana chamou a atenção de olhares por todo o mundo: as fotos de algumas cidades americanas, como Minnesota, Indianapolis, Dakota do Norte e Chicago, completamente cobertas de neve e gelo, são realmente impressionantes. Pra quem vê de longe, porque pra quem estava por lá, a única impressão é de que a qualquer momento poderiam mesmo é congelar.

 

As temperaturas bateram recordes de baixas, chegando a atingir 31 graus negativos em Fargo, na Dakota do Norte e 35 graus abaixo de zero em Minnesota. Mas o que assustou mesmo foi a sensação térmica, que chegou a 50 negativos em algumas áreas com maior ocorrência de ventos.

 

Segundo especialistas, essa onda congelante foi causada por correntes fortes de ar vindas dos árticos, que produziram o frio mais intenso que atingiu o país nos últimos vinte anos. Mas para o alívio dos que têm enfrentado essa geleira toda, os ventos frios já vem se dissipando nos últimos dias.

 

Confira as imagens que marcaram a passagem dos ventos árticos por diversas regiões do país norte-americano, em áreas externas e internas. Dá frio só de olhar!

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário