Assando no forno, com muito gosto!

1

 

Nem toda sensação de se estar num forno é ruim. Se esse calor for sentido porque você está debaixo do sol de Búzios, cercado por pedras com uma beleza natural incrível e pisando nas areais mornas e avermelhadas da Praia do Forno, aí o negócio é outro. Principalmente porque pra se refrescar, basta dar um mergulho logo ali, nas águas calmas e cristalinas desse cantinho reservado do município mais badalado da Região dos Lagos.

 

 

2

3

4

 

 

A Praia do Forno fica na Estrada Saco do Forno, na parte sul da península, e se destaca das demais por ser mais tranquila, ideal pra quem quer fugir do agito das famosas Geribá, Ferradura e João Fernandes. Ela fica em uma enseada e, por isso, é protegida do vento e das correntes marinhas. Perfeita para fazer mergulhos, principalmente pelo fundo de mar rochoso, que preserva uma vida marinha diversificada e deslumbrante de se ver de perto.

 

Além disso, essa praia possui pouquíssimas casas e pousadas e qualquer outra infra-estrutura – apenas um pequeno quiosque – o que faz com que o clima de sossego e proximidade com a natureza fiquem muito mais evidentes.

 

 

5

6

 

 

Perfeito para uma tarde em família, onde as crianças podem ficar soltas a vontade, e uma ótima pedida também para os casaizinhos que procuram curtir uma tarde tranquila num lugar paradisíaco!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário