O melhor de Cuba!

3d2c0f3d935862ffc96e2a1160524edd

 

Cuba tem muita história pra contar. E isso se vê pelas suas ruas, em suas construções e no contato com seu povo. A história continua e ainda tem muito a acontecer, mas o que sempre foi e sempre será o mesmo em Cuba, é a beleza inegável do lugar. A beleza dessa ilha banhada por um mar de águas cristalinas e de uma cultura riquíssima.

 

A mesma Cuba que carrega o peso de uma história política e econômica conturbada, carrega uma bagagem artística incrível: música e danças contagiantes, com ritmos formados por influência de melodias espanholas e africanas e, ainda, do jazz e da música black americana. Além de uma gastronomia de alto nível, com temperos e pratos que também misturam sabores vindos da África e da Espanha com a culinária típica dos índios que viveram na região. Uma combinação excelente para quem quer uma viagem divertida e saborosa!

 

pic

cuba_havana_musicians_hammann_026799a9fe46453199e7b3d3abce9cd4

Cuba_Fidel_Castro

Cuba-600x400

 

Além da bela arquitetura, que revela muito da história do país, os pontos fortes de Cuba são, sem dúvida, os velhos bares que lembram o clima muito bem retratado no filme “Buena Vista Social Club”, com velhos músicos tocando e cantando canções tradicionais e atraindo os olhares e os ouvidos dos passantes. É realmente uma experiência muito agradável!

 

4158167-Cayo_Coco_island_Cuba_Cayo_Coco

cuba2

 

Fora isso, é claro, a paisagem natural das belas praias de Varadero e Cayo Largo, que, com ou sem revolução ou crise econômica, estão sempre belas e calmas. Hasta la victoria final!

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário