É bonito, é bonito e é bonito!

dia-em-bonito-com-trilha-cachoeiras-e-almoco-1081127335

 

 

Não é só na sessão da tarde, em frente à tv, que você pode admirar a beleza distante de um lugar paradisíaco chamado Lagoa Azul. É possível visita-lo sem precisar ir muito muito longe: logo ali no Mato Grosso do Sul, fica a cidade de Bonito, que faz jus ao nome e possui uma Lagoa Azul tão bela e cristalina quanto a vista no clássico filme dos anos 80.

 

Bonito é uma pequena cidadezinha do interior e, provavelmente, não receberia muitos visitantes, não fosse a incrível descoberta, nos anos 70, de uma enorme cratera que leva ao interior de uma caverna. E dentro dessa caverna, um mundo de peixes, plantas, rochas calcárias em formas de estalactites, tudo reluzindo pela luz brilhante que desce pela abertura no topo da gruta. Um verdadeiro espetáculo da natureza!

 

 

305998_252197751481269_401137_n

243574__landscapes-beaches-beach-sand-waves-ocean-water-sea_p

 

 

Desde então, Bonito e sua lagoa mágica passaram a receber a visita de milhares de turistas todos os anos, que se aventuram em mergulhos e passeios de bote, na tentativa de apreciar de perto as belezas que o lugar oferece.

 

Além da famosa gruta, a região também possui muitas cachoeiras e é cercada por mata verde. No intuito de preservar o ecossistema local, no entanto, os passeios devem ser todos feitos com o acompanhamento de guias locais. Não é atoa que há 13 anos Bonito ganha o título de melhor roteiro de ecoturismo do Brasil.

 

 

play_154-600x450

49_826

ori2

viagem_bonito_06

 

 

Bonito é pouco. Deveria se chamar Lindo mesmo!

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário