Esqui de vulcão: vai encarar?

1. Volcano-Cerro-Negro

 

 

Se você é daqueles que curtem viajar em busca de verdadeiras aventuras, está sempre procurando os melhores picos de escaladas, as maiores ondas pro surf ou as montanhas mais radicais pra esquiar, então talvez a gente tenha a dica perfeita pro seu próximo destino: o vulcão Cerro Negro, na Nicarágua. Mas o que um vulcão tem a ver com esportes radicais? Pois se não tinha, agora tem!

 

 

É que desde que o australiano Darryn Webb, praticante de snowboard, resolveu se aventurar a deslizar morro abaixo na encosta do extinto vulcão da cidade de León, a moda pegou e ganhou adeptos. A primeira esquiada de vulcão do corajoso Darryn foi em 2005 e, de lá pra cá, ele e alguns outros praticantes foram desenvolvendo um equipamento mais apropriado para a descida naquele tipo específico de solo.

 

 

3. volcano

2. volcano

4.volcano

 

 

Atualmente, os surfadores de vulcões utilizam um tipo de trenó feito de um pedaço de madeira reforçado com metal, ou modelos um pouco mais estreitos que permitem uma maior liberdade de movimentos. Os mais cautelosos dirigem o pequeno trenó vulcão abaixo. Os mais destemidos deslizam em pé mesmo!

 

 

Além disso, é preciso encarar os, aproximadamente, 45 minutos de subida para descer deslizando. E o mais recomendado é que se faça isso com a orientação de guias locais, que podem ser indicados por hotéis e agências de Léon.

 

 

 

5 volcano

6.volcano

 

 

Então, vai encarar o Cerro Negro?

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário