O Dedo de gelo da morte da Antártica

O mar é um universo cheio de mistérios. Mesmo com todo o avanço tecnológico e o desenvolvimento de inúmeras pesquisas sobre tudo o que pode ser encontrado nesse mundo submerso, a verdade é que sabemos muito pouco sobre ele. E, por isso mesmo, estamos sempre sendo surpreendidos com novidades à respeito da vida marinha e tudo o que se passa lá embaixo.

 

E uma dessas descobertas instigantes é o chamado “Dedo de Gelo da Morte”, um fenômeno visto nos mares da Antártica que impressiona até mesmo os mais estudiosos. Trata-se de uma coluna de gelo que se forma próxima à superfície, devido ao encontro de correntes de água mais frias com outras mais aquecidas, que vai descendo para o fundo do mar. Ao tocar a base do oceano, essa coluna em forma de estalactite se espalha pelo solo e congela tudo o que encontra pelo caminho.

 

 

2

 

BRINICLE2

 

img-55-550x4122

 

 

As imagens são bem impressionantes e foram registradas por repórteres da BBC que estiveram no local em busca do “Dedo de Gelo da Morte”. A filmagem mostra a cena acelerada da descida da coluna de gelo, pra que as pessoas possam visualizar melhor o efeito desse incrível fenômeno.

 

Confira o vídeo!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário