O verde de Paris!

Você pode já ter ido à Paris mais de uma vez ou, até, um tanto de vezes. Mas, acredite, a cidade luz sempre pode oferecer roteiros novos que vão tornar a sua viagem uma experiência completamente diferente.

Louvre, Torre Eifel, Arco do Triunfo, são, sem dúvida, pontos que merecem uma visita, mas a capital francesa vai muito além das belas construções e dos produtos culturais. Já parou para prestar atenção na natureza de Paris? Sim, seus belos parques!

Um dos mais famosos – e nada mais justo – é o espetacular Jardin du Luxembourg, o maior parque da cidade. Ele possui uma extensa área verde de mais de 220 mil metros quadrados, com lagos, chafarizes e muitas estátuas espalhadas entre as flores e plantas. Fica na área 6 de Paris, na estação RER B – Luxembourg. Um “must see”!

Outro parque que merece um passeio é o Parc Monceau, construído pelo Duque de Chartres, Philippe d’Orleans e pelo paisagista Louis Carmontelle. É belíssimo e exala o estilo clássico francês do século VXIII! Fica na Boulevard de Corcelles 35, 75008, na região de número 8. O metrô mais próximo é o Corcelles.

Outra opção para uma agradável tarde parisiense é o Parc des Buttes-Chaumont, que fica na área 19. Esse foi projetado para a Exposição Universal de 1867, com toda a pompa e o glamour que a recepção pedia. É cheio de relevos e, por isso mesmo, oferece belas vistas para os visitantes. No centro do lago principal fica a ilha rochosa, de onde também se pode ter uma visão panorâmica e incrível de todo o parque e dos arredores da cidade. Está localizado na 1, Rue Botzaris, 75019. O metro é o Buttes-Chaumont.

E se a sede de natureza francesa ainda não estiver esgotada, então uma ótima pedida é também o Promenade Plantée, um jardim suspenso que fica na área 12. Cheio de flores coloridas e muitas plantas, é excelente para observar a cidade e o estilo de vida do típico cidadão francês, que utiliza muito o parque para descansar, ler ou namorar. Muito agradável mesmo! Fica na Quinze-Vingts, 75012, próximo ao metrô da Bastille.

Porque não é só de arte que vive Paris, mas de belas paisagens naturais também!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário