Mergulho de carnaval!

Para quem não curte, já curtiu, ou está dando um break nos agitos do carnaval no Rio, uma boa pedida é aproveitar o feriadão para curtir também as praias cariocas. Tem pra todos os gostos: das mais badaladas às mais calmas.

 

Quem gosta mesmo é de estar no meio da galera jovem e animada deve ir mesmo pra Ipanema, mais especificamente no Posto 9. É lá onde se reúne a moçada cool do Rio de Janeiro. Mas prepare-se: fica lotada nas tardes de sol e calor!

 

 

posto 9

 

 

Quem prefere uma praia um pouquinho mais sossegada, mas não quer ir muito longe, o Leme, no canto esquerdo da praia de Copacabana, pode ser uma boa pedida. A areia extensa oferece mais espaço pras cadeiras e sombrinhas e tem diversas barracas onde se pode comprar bebidas e comidinhas durante o dia.

 

 

leme

 

 

Pros que querem mesmo é pegar uma onda, recomenda-se o Arpoador, no canto esquerdo da Praia de Ipanema, ou a Praia do Pepê, no início da Barra. Esses dois points costumam ter ventos e marés mais propícias ao surf. É possível alugar pranchas por lá também.

 

 

arpoador

 

 

Os mais tranquilões, que querem fugir mesmo pra longe de qualquer confete e serpentina, devem seguir na direção da Prainha e Grumari, depois do Recreio dos Bandeirantes. Aí sim dá pra passar uma tarde sossegada numa paisagem bem mais natural e rústica do que das praias da Zona Sul do Rio. Mas atenção: saia cedo, bem cedo pra não ficar preso no trânsito do caminho! Se não, seu feriado pode se perder todinho dentro do carro!

 

 

prainha

 

 

E bom mergulho!

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário