O parque dinamarquês das 60 nacionalidades

Um parque na Dinamarca foi criado para promover a integração racial e social e levar um colorido novo à comunidade local. O Superkilen foi projetado com o objetivo de agregar as mais de 60 nacionalidades que ocupam os arredores do bairro de Nørrebro, na capital do país, de forma que essas pudessem coabitar em um ambiente no qual se sentissem confortáveis e identificadas.

 

O parque foi construído com um pouquinho da marca de cada uma dessas nacionalidades. Para criar essa multi-identidade do lugar, os criadores inseriram pelas praças e parquinhos peças trazidas de diferentes culturas do mundo, como, por exemplo, uma fonte do Marrocos, placas metálicas de Israel e da França, placas de sinalização russas e até bancos vindos do Brasil.

 

HYPENESS_Dinamarca_5

 

O parque é dividido em três seções: a “Praça Vermelha”, bem colorida em tons de rosa e vermelho, onde ficam os brinquedos do playground das crianças, o “Mercado Negro”, um lugar de convivência com bancos, mesas de jogos e churrasqueiras para os visitantes interagirem, e o “Parque Verde”, com um extenso gramado para a realização de piqueniques e brincadeiras ao ar-livre.

 

Uma forma de fazer os usuários se sentirem em casa mesmo. E uma casa pra lá de democrática.

 

Dá uma olhada no resultado. Bem bacana!

 

Superkilen-03

HYPENESS_Dinamarca_8

HYPENESS_Dinamarca_15

HYPENESS_Park_17

big-park-1

887062_806490___SUPERKILEN_Indvielse_22_06_2012_Foto_Hasse_Ferrold_1

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário