Tulum, a vizinha alternativa de Cancun

A cerca de 145 quilômetros de Cancun, na Península de Yucatán, fica a não tão famosa Tulum. A cidade pode não ter todos os atrativos e comodidades que a vizinha mais popular oferece, mas para quem procura mesmo é sombra e água fresca, ela preenche todas as expectativas.

 

 

Tulum-Seaside-2010

tulum-ruins

 

 

Diferente de Cancun, que esbanja luxo, dezenas de bares, lojas e restaurantes sofisticados e uma estadia agitada pela quantidade de turistas e, consequentemente, de festas e eventos, Tulum mantém o clima de vila pequena, mas calma e menos cheia. As principais atrações do lugar são mesmo a praia, a areia branca, o mar cristalino e o sol. Por essas características, o público de Tulum é mais alternativo. Pessoas em busca do eco-turismo e de uma experiência de contato com a natureza.

 

Mas, não se engane, alternativo não é sinônimo de barato! Ainda que menos salgados do que Cancun, o custo da estadia em Tulum é relativamente alto – principalmente em hotéis bem próximos da praia. A dica para gastar menos é se hospedar nos hotéis e frequentar os restaurantes do centro da cidade.

 

 

Turquoise Waters of Tulum Beach, Yucatan, Mexico

tulum-o-destino-da-aventura-cenotes-2

xel-ha-tulum-excursion-1

 

 

Uma coisa é certa: em todas as comparações que fazem com Cancun, Tulum não perde em nada no quesito beleza!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário