Você já imaginou em fazer uma trilha na lateral do Monte Huashan, na China?
A trilha do Monte Haushan fica próxima a cidade de Xi’an, o percurso é considerado um dos mais perigosos do mundo. Ao percorrer a trilha você encontra escadarias, subidas verticais e trilhas de tábuas presas como plataformas na lateral da montanha, a sensação de morte e o frio na barriga é praticamente inevitável.
Para os mais aventureiros, o equipamento de segurança não é obrigatório, o momento mais perigoso da trilha é o “Changong Zhandao”. Com 13 metros de comprimento o caminho é feito em uma prancha estreita ao longo de um penhasco vertical, onde apenas um passo falso significa cair no abismo abaixo. Aqueles que não preferirem se ariscar pegar o teleférico que leva diretamente para o Pico do Norte.
O caminho leva estes aventureiros para uma casa de chá que fica a 2.160 metros acima do pico da montanha. Apesar do medo constante os aventureiros dizem que a vista e o gosto pela aventura compensam. E ai, vai encarar?
Imagens Hype Sciense