O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março

Como não amar o Rio? Praia, sol, montanha, céu azul…

 

Awesome-Sunrise-At-Rio-de-Janeiro-Wallpaper-Picture

 

 

 

O Rio virou o centro das atenções nos últimos anos só no ano passado, a cidade maravilhosa recebeu cerca de 700 mil turistas internacionais. Quem vai para a cidade sabe que as atrações são tantas que fica difícil decidir por onde começar. Afinal, qual a melhor maneira de explorar as praias, montanhas e as delícias urbanas da cidade?

 

Preparamos para você uma lista de lugares diferentes para conhecer na cidade.

 

Feira do Lavradio

 

Também conhecido como Feira do Rio Antigo, a Feira do Lavradio acontece todo primeiro sábado do mês. A Feira é  um evento turístico, cultural tradicional que acontece na Rua do Lavradio no Centro. Lá é possível encontrar antiquários, bares, expositores, restaurantes ao ar livre, e muita gente interessante. O passeio é grátis e obrigatório para quem quer conhecer o lado boêmio do carioca.
 

lavradio

 

Praia de Grumari

 

Bem afastada do centro do Rio,  Grumari se localiza na  Zona Oeste da cidade. A praia fica em uma reserva ambiental, sua orla é cercada pela vegetação de restinga e causarina. Grumari fica próxima a Prainha, um grande reduto do surf carioca. O local é uma ótima opção para quem quer fugir das praias super lotadas.

 

Grumari

 

Mirante Parque Garota de Ipanema

 

Podemos considerar o Arpoador um mirante esculpido pela natureza. Este pequeno cantinho parece que foi feito para admirar as praias de Ipanema em primeiro plano e as do Leblon ao fundo. Há duas pistas de skate no local, o que dá mais charme a vista.

 


parque_garota_de_ipanema_skate_bowl

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário