As Maravilhas da Ruta 40

A Go Tour foi uma das agências convidadas para o FamTour feito pela operadora Soul Traveler. Fomos para o El Calafate e Ushuaia, cidades que fazem parte da Ruta 40 na Argentina.

 

ruta1

 

Ruta Nacional 40 é uma rodovia argentina, que percorre o país de sul a norte desde a província de Santa Cruz até a divisa com a Bolívia

 

 

Exc Glaciar P Moreno (12)

 

 

El Calafate é uma simpática vila às margens do Lago Argentino. Esta é a cidade mais próxima do Parque Nacional dos Glaciares, onde  fica a  maior geleira em extensão horizontal do mundo. O parque é  reconhecido como patrimônio da humanidade, sua extensão compreende as glaciares Upsala, Perito Moreno, Spegazzinni, dentre inúmeras outras.

 

web1
 

 

O nome da cidade, El Calafate, vem do arbusto que sobrevive nessas paisagens, o local também é base para explorar diversos destinos como Torres del Paine, no Chile, e El Chaltén, o qual os montes Fitzroy e Torre atraem alpinistas de todo o mundo.

 

 

web2

 

 

Caracterizada pelo frio extremo, as principais atrações da cidade giram em torno da sua beleza natural e da sua história.

 

webg1
 

Ushuaia é o ponto de partida para percorrer e descobrir lugares únicos na Argentina, como: navegar no Canal de Beagle, chegar ao Farol do Fim do Mundo, caminhar pelo Parque Tierra Del Fuego, o mais austral do mundo, podendo ir desde sua baía até a misteriosa Antártida.
 

terradelfuego

 

Cercada por bosques, Ushuaia, possui um clima frio  propício para a prática de atividades como esqui, mergulho, passeios de trenó e safáris fotográficos. O Lagos Fagnano e Escondido fazem parte também do roteiro. Apesar do passeio ser conhecido pelos lagos, todas as excursões incluem mais atrativos como uma visita ao Valle Carbajal.

 

ushuaia

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário