6 Motivos Para Visitar O Uruguai

O Uruguai é um país pequeno mas bem charmoso, os bairros arborizados, campos extensos e praias limpas tornam a paisagem desde pequeno país acolhedor extremamente agradável.A capital, Montevidéu, mantém ares nostálgicos e exala um certo charme europeu em suas ramblas, os calçadões que margeiam o Rio da Prata. Veja 6 motivos porque você deve arrumar suas malas agora e partir para o Uruguai.

 

1

 

1.Caminhar pela Ciudad Vieja – Montevidéu
 
Uma das atrações deste roteiro é se perder pelas ruelas, admirar a arquitetura histórica da região, visitar os museus, o Teatro Solis e a Plaza Independente. E não se esqueça de sentar nos restaurantes com mesa na calçada e desfrutar da cerveja uruguaia.

 

2

 
2. Comer parrillada e experimentar o medio y medio no Mercado del Puerto – Montevidéu
 
O Mercado del Pueri é um dos pontos mais altos da visita a Montevidéu. A tradição ali é sentar em um balcão e pedir a  “parrillada” – famoso churrasco uruguaio – e o el palanque.

 

2wer

 

3. Caminhada de fim de tarde pela Rambla – Montevideo

Rambla são as avenidas que ficam na orla do Rio de Lá Plata. É ali que os moradores praticam esportes, saem para tomar um mate (primo do chimarrão) e se sentam ver o pôr-do-sol.

 

1

 

4. Colonia del Sacramento

É sem dúvidas a cidade mais charmosa do Uruguai. A cidade tem um ar colonial que lembra Tiradentes e Paraty. Foi Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO no ano de 1995, a cidade foi fundada por portugueses disputada por Portugal e Espanha.

 

 2

5. Ver o pôr-do-sol na Casapueblo – Punta Ballenas

Pendurado em um penhasco sobre o mar de Punta Ballena, próximo a Punta Del Leste, milhares de pessoas se reuném todos os dias para agradecer ao sol pelo dia que passou. A melhor hora para visitar Casapueblo é no final da tarde, minutos antes do sol se pôr, é recitado um poema feito pelo idealizador da casa.

 

3

 
6. As Playas Mansa e Brava de Punta del Este
Um passeio feito pela Península de Punta del Estes deixa você próximo de duas praias, Playa Mansa e Playa Brava. No porto, ficam inúmeros iates e barcos de luxo,  o ideal é fazer uma refeição ali, à beira d’água.

 

4

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário