Os Melhores Sorvetes do Mundo

Quem não gosta de um sorvetinho nesse calorão?   A história começa com os chineses, que misturavam neve com frutas fazendo uma espécie de sorvete. Esta técnica foi passada aos árabes, que logo começaram a fazer caldas geladas chamadas de sharbet, e que mais tarde se transformaram nos famosos sorvetes franceses sem leite, os sorbets. As técnicas foram se aprimorando até conhecermos a guloseima que faz a cabeça de muitos. Confira 5 destinos com os sorvetes mais famosos do planeta.

 

1- Florença, Itália

Podemos dizer que Florença é a capital do sorvete, afinal o gelato italiano é o mais famoso do mundo. Florença abriga algumas das sorveterias mais famosas do mundo, uma delas é a  Perchè No!, parada obrigatória no seu roteiro.

 

1

 

 

2- Istambul, Turquia

Tomar sorvete nas ruas de Istambul é uma atração turística e tanto. ” Quando você pede uma bola, acaba vendo um show de estica e puxa. Não é à toa que os quiosques de “dondurma”, como é chamada a guloseima por ali, estão sempre rodeados de gente pronta para tirar fotos ou gravar um vídeo.”

 

2

 

3-  Philadelphia, EUA

Os sorvetes são produzidos com ingredientes bem fresquinho, o que da toda diferença no sabor.  Os sorvetes artesanais no Capogiro Gelato, por exemplo, incluem sabores que não existem em nenhum outro lugar do planeta. Como,  canela de saigon, baunilha de madagascar e romã.

 

3

 

4- São Francisco, EUA

Uma famosa sorveteria da cidade é a Bombay Ice Creamery, lá você encontra os melhores sorvetes indianos do mundo.  É bastante conhecida pelos gelados nos sabores Chiku, Cardamomo, Chai-tea, Alçafrão, Rosas e Gengibre.

 

7996685_orig


 

5- Buenos Aires, Argentina

Nossos queridos hermanos tem uma grande paixão por sorvete. Uma das redes mais famosa é o Freddo,  o sorvete é o preferido tanto dos argentinos que é possível encontrar aqui no Brasil.

 

Sorvete Freddo
 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário