Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Visitar A China

A China é considerado um dos países mais interessantes do mundo, a culinária, a tecnologia, a cultura e as riquezas históricas deixam este destino cada vez mais fascinantes. Confira uma lista de 10 curiosidades deste incrível país.

 

10606211_10153230076774008_8751672071939119776_n

 

1- A China possui a maior construção do mundo

A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, possui 21.196 quilômetros de extensão, e é possível vê-lá através do Google Earth.

 

2- A China é cheia de “Cidades Fantasmas”

Mas calma, as cidades não são mal-assombradas. Com a migração dos grandes centros urbanos, muitas cidades foram esquecidas.

 

3- Tem a maior população do mundo

A China é o país com maior população mundial. O país possui 1,3 bilhão de habitantes (estimativa 2011).

 

4-  A culinária é pra lá de exótica

Os chineses apreciam carne de cobra e de cachorro (principalmente em ensopados). Espetinhos de escorpião, grilo e cigarra são encontrados facilmente nas ruas. Outros pratos exóticos são: barbatana de tubarão, sopa de ninho de andorinha e testículos de várias espécies de animais.

 

5- É comum arrotar durantes as refeições

Parece estranho, mas para os chineses é  hábito do arrotar durante a refeição, é uma demonstração de que aprovou a comida.

 

6- Homens podem se casar mesmo mortos

Os homens que morrem solteiros comprometem a próxima vida. Para evitar isso, familiares tentam casá-los depois de mortos. O corpo é enterrado do lado do defunto de uma mulher que acaba de falecer, quanto mais precoce for a morte melhor. O preço por uma noiva cadáver pode chegar a US$ 2.000.

 

7-  Muitos fusos

Devido a dimensão do país, exitem 4 diferentes fuso horário. O sol nasce 4am no leste e às 9am no oeste.

 

8- Chineses fogem do número 4!

Os chineses teme o algarismo 4 por sua semelhança com o ideograma da morte. Muitos prédios excluem os andares de número 4 e números telefônicos que terminam com este algarismo são mais baratos.

 

9- Funcionários não aceitam gorjetas 

Se você for a algum restaurante não oferece gorjeta aos garções. As gorjetas são recusadas e, caso você insista, é provável que o funcionário vá atrás de você para devolver o dinheiro.

10- Eles adoram protestas

Em média, os chineses reúnem-se em 274 diferentes protestos POR DIA.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário