Para Roma, Com Amor

Todos os lugares do mundo tem seus truques e particularidades, aquelas coisas que só mesmo os locais sabem. Roma não é diferente, a cidade recebe inúmeros turistas ao longo do ano e, para não pagar nenhum mico confira uma lista coisas para evitar enquanto estiver visitando a cidade.

 

 

 

1- Moedas?  Só na Fontana di Trevi!

Quando estiver em Roma não jogue moedas em todas as fontes que você encontrar. Além das moedas serem retiradas é considerado pelos moradores uma falta de educação e ignorância dos turistas. Existe uma lenda urbana que diz que quem joga uma moeda na Fontana di Trevi (o ritual exige que se faça de costas, com a mão direita e por cima do ombro esquerdo) vai acabar regressando a Roma. Então, para não passar vergonha, moedas só na Fontana di Trevi, capiche?

 

 

2- Cuidado ao pegar um táxi
Quando for pegar um táxi pelas ruas de Roma fique atento. Os táxis não são 100% confiáveis, ao entregar a cédula no final da corrida certifique-se do valor da nota que está dando e antes de passa-lá confirme com o taxista o valor que está sendo passado. Isso vai evitar um truque bem comum, alguns taxistas trocam a nota rapidamente por uma de menor valor, fazendo com que o passageiro de mais dinheiro. Outro truque comum é, o taxista desliga o taxímetro assim que estiver chegando no destino desejado, tornando impossível verificar o valor da corrida.

 

 

3- Transporte Público

 

Se pretende utilizar inúmeras vezes o transporte publico em Roma, não compre o bilhete unitário. Ele só dá direito a uma viagem de metrô ou ônibus de 75 minutos. O ideal é comprar os passes, que dão direito a viajar de ônibus com mais liberdade. O bilhete que da direito a 3 dias, Biglietto per 3 giorni B.T.I., custa 11 euros, e o bilhete semanal, Biglietto settimanale, custa 16 euros e vale por 7 dias.

 

 

 

4- Não aceite nada de estranhos!

É possível que você esbarre com algumas pessoas tentando de dar flores, pulseiras, fotografias religiosas e ainda dirão mensagens como “boa sorte na Itália” e  “você é linda”. Cuidado! Isso é um golpe muito comum aplicado em turistas, logo depois eles cobraram pelo “presente” e se você não dêr, as coisas podem ficar feias. Se isso acontecer durante sua viagem diga  “No, grazie” e continue andando.

 

Imagem 4
 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário