Carnaval Pelo Mundo

Está chegando a celebração mais animada, colorida e esperada do ano. O maior show da terra acontece daqui a alguns dias e seja em Salvador, no Rio ou em Recife, o carnaval brasileiro é culturalmente o mais rico do mundo. Mas, não somos só nós que temos o privilégio de ter essa festa, outros países também tem suas comemorações típicas. Confira alguns destinos carnavalescos pelo mundo.

 

Colônia, Alemanha

O carnaval de Colônia começa no dia 11 de novembro, varias pessoas vão as ruas fantasiadas e bebendo para espantar o frio. A tradição da festa veem de muitos anos, reza a lenda que gregos e romanos celebravam ao deus Dionísio.

 

 

Mardi Gras, Nova Orleans – EUA

O carnaval de Nova Orleans é um dos maiores do mundo, cerca de 4 milhões de folões vão fantasiados pelas ruas da cidade. É comemorado em 2015 oficialmente no dia 17 de fevereiro mas, a festa começa antes e termina depois.

 

 
Veneza, Itália

O carnaval de Veneza sem dúvidas o mais bonito e glamouroso do mundo, dura 10 dias e começou no século XVII. Os nobres utilizam máscaram para poder ir as ruas e se misturar com os demais, a festa chegou a ser proibida nos anos 30 por  Mussolini mas hoje rola firme e forte.

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário