As Encantadotas Ilhas Cité e Saint Louis em Paris

No coração de Paris, o Rio Sena corta o centro da cidade formando duas ilhas Cité e Saint Louis.  Île de la Cité é o coração histórico da cidade, lá ficam os principais monumentos medievais da cidade:  a Sainte Chapelle, a catedral Notre Dame e a Conciergerie. 

 

Sainte Chapelle e a Conciergerie ficam dentro do atual Palácio de Justiça do Estado Francês. A Sainte Chapelle consiste em duas capelas sobrepostas, era reservada aos funcionários e moradores do Palácio, peregrinos da Idade Média a definiam como:

 

 

 Saint Chapelle

 

Conciergerie é um dos prédios mais imponentes de Paris na Ilha de la Cité. O prédio faz parte do Palácio da Justiça e serviu como prisão até o início do século XX. Durante a Revolução Francesa ela recebeu cerca de 4 mil prisioneiros, entre eles Maria Antonieta.

 

 

   A Conciergerie
 

 

 

A Catedral de Notre Dame dispensa apresentações, é uma das igrejas mais bonitas de Paris e uma joia do estilo gótico. Além de conhecer o interior não deixe de conhecer o alto da torre, você poderá apreciar uma bela vista da cidade e ver de perto as famosas gárgulas e esculturas.

 

 

 

Catedral de Notre Dame
 

 

 

Na  Île de la Cité você vai encontrar a famosa Pont Neuf, que em francês significa ponte nova, apesar de se tratar de uma das mais antigas e famosas pontes de Paris. A ponte liga as margens do Rio Sena.

 

 

 

Pont Neuf

 

 

Ao fim da ilha forma-se um pequeno jardim, conhecido como  Square du Vert Galant é um recanto tranquilo onde se pode descansar, namorar e admirar a paisagem.

 

 

                                                                                                         

       Square du Vert Galant

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário