Perdi Meus Documentos, E agora?

Perder os documentos durante a viagem pode ser uma tremenda dor de cabeça, e a primeira coisa que vem na nossa cabeça é ” E agora? O que devo fazer?”. O primeiro passo é fazer um Boletim de Ocorrência informando os documentos perdidos ou roubados.

 

 

 

 

 

 

 

Se você perdeu seu passaporte, entre em contato com o Consulado Brasileiro, para saber onde fica o mais próximo clique aqui. Para dar início ao processo, você terá que apresentar o boletim de ocorrência. Caso sua viagem esteja muito próxima será emitido um documento chamado Autorização de Retorno Ao Brasil, ARB, com ele você poderá retornar ao Brasil.

 

 

 

 

 

 

Se você precisa seguir viagem, será necessário iniciar a emissão de outro passaporte que, será emitido no mesmo dia porém o prazo de validade é menor do que o retirado no Brasil.

 

Caso você tenha perdido seu cartão, ligue para a bandeira ou banco solicitando o cancelamento. A maioria das bandeiras permite a retirada de um segundo cartão em até dois dias úteis.

 

 

 

 

 

 

Dica Go Tour

 

Para não precisar ficar andando com seus documentos originais, digitalize-os e coloque no seu celular. Esta é uma forma mais prática e segura de estar sempre com eles caso alguma coisa aconteça.

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário