O Melhor da Croácia

Famosa pelo verão intenso a Croácia está no topo dos destinos queridinhos dos jovens, o turismo motivado pela série Game of Thrones fez o país tornar-se estrela e hoje recebe o dobro do número de turistas por ano.

 

 

 

 

 

Como Chegar

 

Não existem voo direto, Brasil – Croácia, mas as cidades de SlipDubrovnik, Zagreb são bastante acessíveis pois é possível fazer conexão nas grandes cidades europeias que tem voos para as cidades brasileiras. Há também a possibilidade de ir por terra a cidade de Zagreb, por exemplo, está ligada a cidades turísticas da Europa como: Viena (6 horas e 40 minutos de viagem) e Budapeste (6 horas de viagem).

 

 

O que fazer

 

A capital  Zagreb é uma cidade populosa com bastantes pontos históricos com diversas opções de hospedagens, bares, restaurantes com a típica culinária croata, museus. Reserve pelo menos um dia para conhecer o centro histórico. Há também Plitvice Lakes National Park, onde você pode conhecer um pouco da natureza local e apreciar os lagos de cor azul turquesa. Você pode passar a tarde fazendo caminhadas, fazer passeios de barco.

 

 

 

 

 

Dubrovinik é uma cidade medieval, muitos turistas à procuram por suas ruas históricas e pelas belas ilhas e praias que ficam no local. A cidade está localizada na região conhecida como Dalmácia, no sudeste do país e foi considerada patrimônio mundial da UNESCO.

 

 

 

 

 

 

As famosas Ilhas Havar ficam em Split, a dica é pegar um ferriboat partindo da cidade de Jandrolinja. Considerada a mais solar da Croácia, curta bastante o sol, os bares e não deixe de visitar as praias Hula Hula e Pokonji Dol.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Parque Nacional Krka parece cenário de filme, as lindas cachoeiras ficam há 200 quilômetros de Zagreb. O parque conta com 07 cachoeiras e piscinas naturais abertas para o publico. Muito rico na vida vegetal, o parque conta com 860 espécies registradas e atraem muito biólogos e botânicos.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário