Londres: um lugar de muitos contrastes

Vamos aproveitar que as Olimpíadas de Londres estão chegando e dar umas dicas sobre a cidade! Londres é um lugar de vida pulsante, super animado, repleto de boas atrações e uma infinidade de programas de todos os tipos, para todos os gostos.

 


Pra começar, se atente pra moeda local, a libra esterlina. O euro até circula bem por ali, mas como a Inglaterra não está na União Europeia, é mais fácil usar a libra esterlina. Depois de ter trocado o dinheiro, tente achar uma revista chamada Time Out, onde você encontra tudo de bom que está acontecendo na cidade! É sempre bom ter uma por perto! E se mesmo assim você quiser informações de quem entende do assunto “turismo em Londres”, vá até o Britain Visitors Centre, que fica no 1 Regent Street (Metrô Piccadilly Circus), aberto de seg a sex, de 9h às 18h30; sáb e dom, de 10h às 16h.

 

 


Pra se locomover por lá a melhor opção é o metrô, chamado de Underground, mas mais conhecido entre os locais como “The Tube”. De metrô você consegue passear por toda a cidade de Londres, então o ideal é comprar o passe semanal ou diário (depende de quanto tempo vai ficar por lá!). Com ele em mãos, você pode entrar e sair quantas vezes quiser do metrô sem se preocupar com quanto vai gastar de transporte. Se quiser algo beeeem turístico, ande naqueles ônibus vermelhos de dois andares! Eles passam por todos os pontos turísticos de Londres e você pode descer pra passear pelo local e depois pegar outro! Ah! Se você tiver o passe semanal do metrô pode viajar nesse ônibus sem nenhum custo adicional!

 


Se você quiser presenciar a vida dos londrinos, não deixe de ir até os bairros mais residenciais e se encantar com as tradicionais construções feitas totalmente de tijolos! Elas são uma das marcas registradas da cidade, e podem ser vistas em quase todo lugar, com suas janelinhas e cortinas de renda branca.

 


Se o seu lance é música, lá você escolhe o que quer ouvir: pop, rock, jazz, clássico, música de toda parte do mundo! O show acaba e alguns pubs fecham, mas a festa continua madrugada adentro em inúmeros clubes e bares, regados a coquetéis exóticos! É só escolher um e pedir um “pint” (leia-se páint), uma medida pra caneca de cerveja, que pode vir desde meio litro até mais de um litro!!!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário