Dicas Madri

 

 

Quando ir
 
Dizem que Madri tem duas estações, o inverno e o inferno! A temperaturas consideradas “infernais” ficam na casa dos 30 graus, nada fora do normal para o  verão na Espanha, já o inverno foge um pouco dos padrões com temperaturas entre 2 e 11 graus.
 
O ideal para conhecer a cidade é ir nos meses de maio, junho, fim de setembro e outubro. Nestes meses a temperatura é bastante agradável e chove pouco.
 
 
Passeios
 
Puerto del Sol: é o ponto mais agitado de Madri a praça é o ponto mais agitado, concentra muitas lojas, bares e restaurantes.
 
Calle Mayor: Liga o Porto ao Palácio Real, é possível encontrar diversos pontos importantes, como os pórticos que dão acesso à Plaza Mayor, e o Mercado San Miguel, onde é possível provar o melhor da culinária espanhola por excelentes preços.
 
Plaza Mayor: Repleta de cafés e restaurantes tem mesas bem posicionadas para os visitantes aproveitarem a paisagem.
 
Catedral de Almudena: Um dos marcos de Madrid é a construção mais impressionante da cidade. A igreja fica bem em frente ao Palácio Real e sua fachada chama atenção por suas cores e pedras.
 
Palácio Real: No topo da colina o palácio é um dos mais impressionantes de toda a Espanha. É possível visitar o interior do palácio pagando 10 euros. Com filas muito longas no verão, o ideal é chegar cedo para evitar aborrecimentos.
 
Parque del Buen Retiro: Com várias variações é o maior parque de Madrid. A vista é longa com diversas pontes, lagos, monumentos, rosários, jardins e etc.
 
Museu do Prado: O Prado é considerado um dos melhores museus da Europa. Seu acervo é impressionante, e tem obras de mestres conhecidos no mundo todo, como Goya e Rembrandt.
 

Dica Go Tour:

 

Para evitar stress e aborrecimentos durante seus passeios faça o Madri Card. O cartão possibilita acesso  direto sem filas para visitar mais de 50 museus e monumentos de Madri

 
 
Onde Comer
 
Anauco: Especializado em hamburguês, Anauco caiu no gosto dos espanhóis e é considerado o melhor hambúrguer da região.
 
Taberna La Bola: Ótimo nos dias frios, não deixe de visitar este restaurante. Se deseja comer o típico cozido madrilenho esse é o seu lugar.
 
Mercado de San Miguel: Impossível sair da cidade sem conhecer esse animado mercado, você pode ir a qualquer hora do dia: quando quiser tomar uma cerveja com os amigos, quando quiser tomar os famosos tapas ou se quiser apenas fazer um lanchinho.
 
Lateral: O bar está nos primeiros pontos da cidade, o lugar é uma boa opção para experimentar tapas, os preços são razoáveis e você não pode deixar de conhecer.

 
 
Bate e Volta
 
Toledo: Aproximadamente 33 minutos de trem
 
Salamanca: Aproximadamente 2 horas e 31 minutos de trem
 
Segóvia: Aproximadamente 1 hora e 31 minutos de trem

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário