Quando ir
Dizem que Madri tem duas estações, o inverno e o inferno! A temperaturas consideradas “infernais” ficam na casa dos 30 graus, nada fora do normal para o verão na Espanha, já o inverno foge um pouco dos padrões com temperaturas entre 2 e 11 graus.
O ideal para conhecer a cidade é ir nos meses de maio, junho, fim de setembro e outubro. Nestes meses a temperatura é bastante agradável e chove pouco.
Passeios
– Puerto del Sol: é o ponto mais agitado de Madri a praça é o ponto mais agitado, concentra muitas lojas, bares e restaurantes.
– Calle Mayor: Liga o Porto ao Palácio Real, é possível encontrar diversos pontos importantes, como os pórticos que dão acesso à Plaza Mayor, e o Mercado San Miguel, onde é possível provar o melhor da culinária espanhola por excelentes preços.
– Plaza Mayor: Repleta de cafés e restaurantes tem mesas bem posicionadas para os visitantes aproveitarem a paisagem.
– Catedral de Almudena: Um dos marcos de Madrid é a construção mais impressionante da cidade. A igreja fica bem em frente ao Palácio Real e sua fachada chama atenção por suas cores e pedras.
– Palácio Real: No topo da colina o palácio é um dos mais impressionantes de toda a Espanha. É possível visitar o interior do palácio pagando 10 euros. Com filas muito longas no verão, o ideal é chegar cedo para evitar aborrecimentos.
– Parque del Buen Retiro: Com várias variações é o maior parque de Madrid. A vista é longa com diversas pontes, lagos, monumentos, rosários, jardins e etc.
– Museu do Prado: O Prado é considerado um dos melhores museus da Europa. Seu acervo é impressionante, e tem obras de mestres conhecidos no mundo todo, como Goya e Rembrandt.
Dica Go Tour:
Para evitar stress e aborrecimentos durante seus passeios faça o Madri Card. O cartão possibilita acesso direto sem filas para visitar mais de 50 museus e monumentos de Madri
Onde Comer
– Anauco: Especializado em hamburguês, Anauco caiu no gosto dos espanhóis e é considerado o melhor hambúrguer da região.
– Taberna La Bola: Ótimo nos dias frios, não deixe de visitar este restaurante. Se deseja comer o típico cozido madrilenho esse é o seu lugar.
– Mercado de San Miguel: Impossível sair da cidade sem conhecer esse animado mercado, você pode ir a qualquer hora do dia: quando quiser tomar uma cerveja com os amigos, quando quiser tomar os famosos tapas ou se quiser apenas fazer um lanchinho.
– Lateral: O bar está nos primeiros pontos da cidade, o lugar é uma boa opção para experimentar tapas, os preços são razoáveis e você não pode deixar de conhecer.
Bate e Volta
– Toledo: Aproximadamente 33 minutos de trem
– Salamanca: Aproximadamente 2 horas e 31 minutos de trem
– Segóvia: Aproximadamente 1 hora e 31 minutos de trem