Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Ir Para Índia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visto
 

Existem três diferentes tipos de vistos: visto de turismo, visto de estudante e visto de negócios. O visto de turista pode ser solicitado eletronicamente com bem menos burocracia. O formulário pode ser preenchido no site, a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) é válida para a entrada em nove aeroportos: Bangalore, Chennai, Cochin, Deli, Goa, Hyderabad, Calcutá, Mumbai e Trivandrum. Mesmo com o visto existem alguma áreas que não são permitidas o acesso como: Assam, Meghlya, Darjeeling e Sikkim.

 

 

Língua
 

O hindi (ou híndi, ou ainda índi) é a língua mais falada do país ela é falada por cerca de 70% da população principalmente no norte, centro e oeste da Índia.

 
 

Moeda
 

A moeda da India chama-se Ruppes. Cerca de 63 rupees (em português rúpias) são equivalentes a 1 dólar americano. Não é permitido levar a moeda da Índia para ootro país, nem levá-la ao sair da India.

 
 

Eletricidade
 

A voltagem das tomadas na Índia costumam ser de 220V. É recomendável chegar a voltagem dos aparelhos antes de colocar-los na tomada para que não ocorra nenhum acidente.
 

 

Arte/UOL

 

 

Comunicação
 

A maioria das ligações telefônicas hoje em dia são diretas, mas algumas ligações ainda precisam de operador. O código internacional da Índia é +91.

 
 

Feriados Públicos
 

Existem muitos festivais e dadas comemorativas na Índia mas apenas alguns são nacionais.

26 de janeiro- Dia da Republica | 15 de agosto – Dia da Independência | 02 de outubro – Aniversário de Mahatma Gandhi

 
 

Clima
 

As temperaturas são bem elevadas no país, no verão os termômetros podem ultrapassar dos 40 graus. Em dezembro, janeiro e fevereiro que são os meses de inverno no país a temperatura fica abaixo dos 10 graus na região norte e central. Ao contrário de muitos outros países as estações não são muito bem definidas, mas possui quatro principais estações:

 

  • Inverno ( dezembro a fevereiro)
  • Verão ( março a junho)
  • Estação Chuvosa (junho a setembro)
  • Pós-chuvas (outubro a novembro)

 

 

Saúde
 

A vacina de febre amarela é obrigatória para a entrada no país, é preciso apresentar o comprovante para a Anvisa e assim o passageiro receberá um certificado internacional que deverá ser apresentado junto do passaporte. Além desta, a Anvisa recomenda outras vacinas para a Índia e Sul da Ásia em geral como: poliomelite, raiva, hepatite b, gripe, tétano, hepatite a, febre tifoide e encefalia japonesa.

 
 

Comidas e Bebidas
 

É recomendável beber apenas água engarrafada para evitar problemas estomacais. O tempero picante é um diferencial da culinária indiana,  é importante ter cuidado com os temperos pois muitos viajantes não estão acostumados com o tempero local.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário