Destinos Gastrônomicos

Conhecer culturas diferentes não só é uma delícia como gratificante, provar os sabores de um destino é uma forma de conhecer e entender melhor os costumes. Conheça 03 destinos que tem uma gastronomia excelente e que vão te deixar com água na boca.

 

1- Tailândia
A Tailândia é o tipo de destino onde você pode se deliciar por um prato farto pagando barato. Os sabores tailandeses podem parecer exóticos com toques apimentados, adocicados e azedos dividindo o mesmo prato, mas, esse que é o grande diferencial da culinária local, sabores excêntricos.

Pratos típicos: Cordeiro ao curry massaman, Gai Phad Med Mamuang – Frango com Castanha de caju, Chu Chee Pla – Peixe na folha de bananeir.

 

 

 

2- Peru
A culinária peruana veio ganhando espaço e hoje muitos experts dizem que é uma das melhores do mundo. É também a favorita de muitos turistas pela grande variedade de aromas, riqueza alimentícia e originalidade. Uma das grandes delícias de visitar o Peru é sem dúvidas experimentar a sua culinária.

Pratos típicos: Ceviche, Frango Grelhado, Olluquito con charqui, Picante de Cuy.

 

 

 

 

 

3- Portugal 
Os brasileiros já são bem familiarizados com a culinária da terrinha, mas nem tudo leva bacalhau, a culinária portuguesa tem muito mais para oferecer. Os portugueses tem hábito de temperar seus pratos com canela, açafrão, pimenta do reino, azeite de oliva e azeite de oliva.

Pratos típicos: Francesinha, Caldeirada de Peixe, Arroz de Pato, Cozido à Portuguesa, Bacalhau à brás.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário