Viajando com o Seu Pet

Muita calma nessa hora! Levar o nosso animal de estimação para uma viagem não é tão simples quanto parece, antes de tudo você precisa chegar com a companhia aérea quais são os procedimento adotados para despachar o pet. Cães e gatos de pequeno porte podem ser transportados na cabine dentro da caixa de transporte porém tome muito cuidado com os extravios e furtos.

 

 

 

 

 

O despache dos animais de avião

Todas as companhias aéreas exigem que o animal fique na caixa de transporte no tamanho adequado para o animal, ele tende se locomover em volta do corpo e ficam sentado. Devem também estar devidamente indicado na coleira o contato dos responsáveis. A caixa deve ter a entrada e saída bem reforçadas para que não haja fuga do animal.

É importante que você consulte as taxas adicionais e disponibilidades de voo com antecedência pois, são poucos os voos que tem vagas para animais. Normalmente são dois animais por voo e é aconselhável que até 3 dias antes da viagem você cheque se está tudo ok!

 

Há riscos para a saúde e segurança do animal no avião?

Sim, existem diversos fatores que possam inferir nesses aspectos, como: atraso, variação na pressão atmosférica, temperatura … Tudo isso pode colocar a saúde do seu animal de estimação em risco. O estresse também pode colaborar para a piora de algum quadro já existente.

 

Quais são os pré requisitos para o seu animal de estimação viajar do avião? 

Será exigido o certificado de vacinação antirrábica, e precisa ser aplicada 30 dias a um ano antes da viagem.

Cães com 08 semanas de vida não podem ser transportados. Filhotes com 03 meses que não tenham tomado vacina só serão embarcados com uma autorização.

É necessária a apresentação do atestado de saúde emitido pelo veterinário, o atestado é valido por 10 dias até a data da emissão.

Para voos internacionais, consulte o Unidade de Vigilância Agropecuária (UVAGO) referente ao aeroporto que o pet irá embarcar para saber mais exigências.

 

Confira o vídeo abaixo com algumas recomendações!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário