Dicas Para Driblar o Medo de Avião

Muitos passageiros sentem aquele famoso friozinho na barriga da no hora de embarcar mas, se engana quem pensa que isso é uma pequena parcela dos viajantes. Segundo pesquisas em um voo cerca de 75% dos passageiros a bordo ficam apavorados, enquanto outros 23% se sentem amedrontados e apenas 2% não estão nem aí. Pensando nisso, a Go Tour preparou para você algumas dicas para você relaxar e ter um voo pra lá de tranquilo.

 

 

 

 

 

 

 

1-  Não sofra por antecipação!

Antes de embarcar procure não pensar no voo. Busque se distrair, leve um livro assim você se entretêm e distrai a cabeça.

 

2- Prepare-se para viagem

Usei roupas confortáveis, chegue cedo no aeroporto e organize seus documentos e passagens. Evite qualquer situação que possa ainda te deixar mais ansioso.

 

3- Mantenha-se ocupado

Durante o voo procure estar sempre fazendo alguma coisa, converse com o passageiro da poltrona do lado, lei um livro, escute música, leve palavras cruzadas na bagagem de mão … O importante é manter-se sempre ocupado.

 

4- Não se assuste com os barulhos

Em geral os voos são silenciosos, os momentos mais barulhentos são a decolagem e o pouso mas isso não é um regra. Uma série de barulhos pode te chamar atenção mas não se preocupe isso é normal.

 

5- Não tenha medo das turbulências 

Essa é a parte mas tensa para quem tem medo de voar. A dica é tente manter a calma e mantenha os cintos afivelar os para não se machucar dentro da aeronave. Vale lembra que a turbulência não derruba avião, são apenas correntes de vento (ou nuvens) que podem balançar a aeronave dependendo de sua velocidade e direção.

 

6- Evite bebidas alcoólicas

A pressão no interior da aeronave pode acelerar os efeitos do álcool. Imagina chegar no seu destino completamente bêbado? Ou então se perder no aeroporto? Então para evitar qualquer problema ou vexame vamos deixar o drink para mais tarde.

 

7- Relaxe e aproveite a viagem!

Para quem tem medo relaxar é o melhor remédio. Respire fundo, pense que em algumas horas você já estará chegando ao seus destino e estará livre para curtir toda a sua viagem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário