Famoso Hotel de Gelo Suéco Encontra Uma Alternativa Sustentável Para Manter-se ao Longo do Ano

Famosa por suas belezas naturais, a Suécia é um destino que impressiona até o viajante mais experiente. E não há frio que desanime! A região atrai muitos turistas que desejam assistir o fenômeno Aurora Boreal. Para quem busca essa experiência, o Ice Hotel é o lugar perfeito para combinar a beleza natural com aventura.

 

 

 

 

 

Localizado na cidade de Jukkasjärvi todos os anos o hotel se transforma em uma enorme galeria de arte com muita neve, muito gelo e muito, mais muuuito frio.  Para a tristeza de todos os viajantes, quando chega a primavera a construção não resiste a temperatura e acaba derretendo.

 

 

verao1

 

 

verao3

 

 

verao4

 

 

 

Para que o hotel consiga sobreviver durante todo o ano, um estudio sueco desenvolveu uma proposta para a ideia para tornar o hotel de gelo sempre disponível. A região onde é localizado o Ice Hotel é conhecida por receber constante luz solar durante o verão, isso permitirá uma captação enorme de energia solar durante esse período, energia suficiente para manter  um experiência abaixo de zero em funcionamento.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário