Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Cartagena!

Localizado no litoral caribenho da Colômbia, Cartagena das Índias é um destino daqueles que fazem você ter vontade de não voltar para casa nunca mais! O clima tropical e as fascinantes ilhas essa joia do caribe além de encantar com a sua beleza carrega diferentes atrativos como a sua história, a arquitetura dos casarios coloniais e as muralhas.

 

 

 

QUANDO IR

Com uma média de temperatura anual de 27°C o que não falta em Cartagena é sol. Mas a sensação térmica vai muito além disso, o período de chuvas vai do mês de maio ao mês de novembro. Mesmo assim, nesse período, há sol nessa época.

 

TRANSPORTE

Pelo fato da cidade ser pequena, é possível fazer tudo a pé. Mas se você quiser entrar no clima, há inúmeras charretes. Para chegar até as famosas ilhas, o porto com transportes diários fica em frente as muralhas. Para os pontos turísticos um pouco mais afastados, pode-se pegar a chiva ou o ônibus turístico vermelho (ambos param em frente a Torre do Relógio). Já os táxis, não possuem taxímetro e é possível combinar o valor da corrida antes de embarcar.

 

MOEDA

é o peso colombiano e seu símbolo é o COP. Estão disponíveis notas de COP1000, 2000, 5000, 10000, 20000 e 50000. As moedas estão disponíveis em COP20, 50, 100, 200 e 500. 1 BRL = 815,95 COP. Troque apenas o necessário no aeroporto, pois há uma considerável diferença nas demais casas de câmbio.

 

LÍNGUA 

Espanhol. Mas se você não fala a linguá não se preocupe, dá pra se virar com o famoso portunhol.

 

TOMADA

O modelo de tomada são  2 pinos chatos

 

DOCUMENTOS

Se você é brasileiro, não é necessário visto, apenas um documento com foto recente ou passaporte válido.

 

VACINA

Não é obrigatório tomar vacinas para viajar para a Colômbia, mas requer atenção se você vai para regiões próximas à floresta.

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário