O Lado B De São Paulo

Quando você pensa em São Paulo qual é a primeira imagem que vêm na sua cabeça? Cidade movimentada, prédios e mais prédios, badalação.. Mas você sabia que a cidade também tem seus encantos naturais? Isso mesmo! A nossa Selva de Pedra esconde alguns cantos secretos pouco explorados, cachoeira, praias desertas e as aldeias indígenas são verdadeiros refúgios pouco explorados. Conheça agora alguns desses pedacinhos do paraíso.

 

1- Poço das Antas

Parque ecológico com cachoeiras e piscina naturais, o Poço das Antas é ideal para quem curte natureza e aventura. Localizado na cidade de Mongaguá há algumas regrinhas que precisam ser seguidas para o bom convívio do lugar, como: é proibido saltar das pedras, realizar cultos ou atos religiosos, entrar no local com animais, entrar na água com bronzeadores, instalar redes nas águas, pescar, praticar esportes no local ou levar flores ou plantas embora.

 

 

 

2- Ilhabela

Com cerca de 42 praias Ilhabela é um grande refúgio paulistano. A ilha atrai mais de 400 mil pessoas todo o verão e 83% da sua área é preservada, por um parque estadual cachoeiras. Perfeito para caminhadas e para curtir aquela praia

 

 

 

3- Estação Ecológia de Juréia

A Estação abrange uma área de 79 hectares, na faixa litorânea do Estado de São Paulo. Campings, cachoeiras, praias, trilhas e sem sinal telefônico, tudo isso você contra aqui. A região possui 2/3 dos últimos 5% de cobertura vegetal primitiva que ainda resta no estado.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário