Os Melhores Destinos Para Os Amantes de Chocolate

A Páscoa está chegando e se tem uma coisa que não sai da nossa cabeça é o chocolate.E nada melhor do que curtir a data em um destino que tem tudo a ver com essa paixão. Confira uma lista com os melhores lugares para chocólatras aproveitarem essa época do ano.

 

 

1- Campos de Jordão – Brasil

Com centenas de lojas e fábricas espalhadas pela cidade, Campos de Jordão é o destino brasileiro perfeito para quem ama chocolate. Nas épocas de frio, o local atraia diversos turistas que buscam experimentar um bom chocolate quente no estilo europeu.

 

 

             Foto

 

2- Zurique – Suíça

Os suíços são um dos maiores consumidores de chocolate do mundo, são consumidos cerca de 11kg por pessoa ao ano, o que demonstra a paixão do povo por essa delícia. Pelas ruas o que não falta são confeitarias e lojas especializadas, entre elas uma das mais famosas do mundo Lindt, Sprungli e a Teuscher.

 

                                                                                                                                         Foto

 

3- Tabasco – México

Antes de fazer sucesso na Europa, o chocolate já era bem queridinho na América Central. Dizem que ele era usado como moeda de troca dos Maias e seu nome deriva de uma palavra do vocabulário local xocoatl. Em Tabasco há fazendas locais produtoras de cacau como a La Finca Cholula e um museu dedicado a sua matéria prima.

 

 

Foto

 
4- Perugia – Itália

A gastronomia italiana da um espaço especial para os doces e principalmente para o nosso querido chocolate. O Etruscan Chocohotel fica na cidade de Perugia tem todos os quartos decorados que remetem o doce e o hóspede pode escolher de acordo com sua preferência qual lugar deseja ficar,  cada andar dedicado a um sabor: chocolate negro, nozes, ao leite.

 

 

Foto

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário