O que fazer em Tiradentes – MG

Em véspera de feriado de Tiradentes, separamos para vocês os pontos mais interessantes para visitar e o que fazer na cidade que leva o nome do dentista em Minas Gerais.

 

Centro Histórico de Tiradentes

 

Partindo do Largo das Forras, você pode alugar uma charrete ou ir a pé para apreciar as atrações. Como as ruas são de pedra, é impossível passear de carro. Não podem ficar fora do roteiro o Chafariz de São José, a igreja Matriz de Santo Antônio, construção datada do século XVIII e cheia de detalhes ricos em dourado em seu interior, a igreja Nossa Senhora das Mercês dos Pretos Crioulos e o Museu Padre Toledo. Nas ruas Direita e da Câmara, você pode encontrar lojinhas de artesanato.

 

tirandentes

 

O que comprar

 

O que não vai faltar são lojas de arte local para decorar a sua casa. Tem desde objetos de design e aquarelas a móveis de madeira e esculturas. O distrito de Bichinho é conhecido pelas lojas de artesanato. Não deixe de passar por lá.

 

Bichinho-Tiradentes-Lojinhas                                    Lojinha de artesanato em Bichinho

 

O que comer

 

Tudo o que faz parte da culinária mineira também está incluso em Tiradentes. Nos cardápios podemos encontrar feijão-tropeiro, tutu, torresminho e o ora-pro-nóbis, folha muito usada na região geralmente com frango. No link abaixo, você pode conhecer os restaurantes da cidade.

 

http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/br-mg-tiradentes/onde-comer

 

ora-pro-nobis-sim1                                                 Orapro-nóbis com costelinhas

 

Passeios

 

É possível fazer passeios por Tiradentes em três tipos de locomotivas:

 

– Maria-Fumaça, que te leva até São João del Rei

 

-Jipe, para explorar a natureza na Serra de São José (ótimo lugar para fazer trilhas e conhecer o local que os escravos abriram para transportar o ouro no século 18).

 

– Jardineira, que te leva a um tour histórico à noite com Tiradentes toda iluminada.

 

serra de sao jose                                             Serra de São José

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário