Pé Na Estrada!

Muitas capitais brasileiras são conhecidas pelas suas diversas opções de lazer e gastronomia mas e o interior dessas cidades? Não muito famosas as cidadezinhas do interior das capitais dão um show de turismo e cultura. Pensando nisso listamos para você 3 incríveis cidades de interior que merecem a sua visita.

 

1- Carrancas, Minas Gerais
 

Conhecida como “Terra das Cachoeiras” a cidade é recheada de poços, grutas, serras e nascentes. Além de toda a sua beleza natural o lugar permite fazer uma viagem pelo passado, conhecendo diversas fazendas históricas, vivendo um dia-a-dia rural e se deliciando nas incríveis comidas caseiras.
 

Foto


 

 

2- Lumiar, Rio de Janeiro
 

Ideal para quem deseja dá um tempo do caos da capital e relaxar entre montanhas, cachoeiras e piscinas naturais, Lumiar é uma ótima opção. Localizada na serra fluminense o vilarejo fica a 160 km do Rio de Janeiro, perfeito para quem procura um final de semana tranquilo.
 

Foto

 

 

3- São Thomé das Letras, Minas Gerais
 

Localizada nas montanhas da Serra da Mantiqueira, São Thomé é conhecida como  “Mística Cidade das Pedras” e é a quarta cidade mais alta do Brasil. Cercada de grutas e cachoeiras a natureza atrai muitos turistas para a cidade, quem gosta de esportes radicais esse é o lugar certo, por aqui é comum a prática de trekking, rapel, montanhismo e mountain biking.
 

Foto

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário