Os encantos de Paraty

Paraty é uma delícia. Simplesmente isso, uma delícia de lugar. Uma cidade pequena, aconchegante e charmosa, que reúne um roteiro cultural, artístico e gastronômico de excelência com belas praias e inúmeras opções de lazer envolvendo a natureza. Pois é, tudo isso em um só lugar.

 

Por essas e outras, a pequena cidade colonial ganhou o título de Patrimônio Histórico Nacional. Não é por menos. Paraty é um dos poucos lugares do país que preservam, e muito bem, construções arquitetônicas do estilo de época do Brasil antigo – a cidade data de 1667, e conserva de pé casarões e igrejas do período de sua fundação.

 


paraty3

paraty4

paraty1

 

 

E nos últimos anos a cidade ficou ainda mais em evidência e recebeu um número ainda maior de visitantes depois que passou a ser o palco da Festa Literária Internacional de Paraty, evento que reúne escritores, editores, literatos, poetas e inúmeros amantes da literatura em geral. E não poderia existir lugar melhor pra expor, debater, consumir e produzir histórias, contos e poesias do que na encantadora Paraty.

 

 

flip-paraty

 

 


 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário