03 Destinos Literários Para Conhecer no Brasil

A literatura nos permite viajar para lugares nunca antes imaginados. Que tal viajar de verdade pelo nosso país e conhecer lugares que além de inspirarem nossos renomados escritores exalam cultura e conhecimento. Faça as malas, coloquem os livros e venham conhecer com a gente 03 Destinos Literários no Brasil!
 

1- Taubaté (São Paulo)
 

Taubaté é a cidade natal do famoso escritor que marcou muitas gerações, Monteiro Lobato. A história da boneca Emília percorreu todo o país e você pode visitar esse incrível universo visitando o Sítio do Picapau Amarelo. A propriedade pertenceu ao avó do escritor abriga o Museu histórico, folclórico e pedagógico Monteiro Lobato.

 

Resultado de imagem para taubaté sitio do picapau

 

 

2- Itabira (Minas Gerais)
 

A cidade serviu de inspiração para um dos maiores poetas da nossa história, Carlos Drummond. Para conhecer os lugares que marcaram a vida desse grande escritor, você pode percorrer os “Caminhos Drummondianos”. O trajeto ter cerca de sete quilômetros e sinaliza os pontos mais importantes da história de Drummond na cidade. A casa  o memorial projetado por Oscar Niemeyer e o Centro Cultural Fazenda do Pontal, onde o poeta viveu parte de sua infância são alguns dos pontos visitados.
 

Para maiores informações: (31) 3835-2156.

 

Resultado de imagem para caminhos drummondianos

 

 

 

 

 

3- Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

Como não se apaixonar pelos versos do saudoso Mário Quintana? Entre os anos de 1968 e 1982, o poeta viveu no Hotel Majestic na cidade de Porto Alegre. O Hotel foi transformado na Casa de Cultura Mário Quintana, que abriga um museu com um grande acervo sobre Quintana e a reprodução do último quarto onde ele se hospedou.
 

Endereço: Rua dos Andradas, 736

 

Resultado de imagem para Casa de Cultura Mário Quintana

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário