Dicas Essenciais para Viajar Sozinho

Está pensando em encarar uma viajar sozinho? Então confira aqui 10 dicas básicas que vão te ajudar.

 

Resultado de imagem para traveler

 

 

1- Para não ficar no tédio

Não esqueça de levar um livro ou Ipod. . No meio de um passeio e outro, um pouco de literatura pode te ajudar a não se sentir tão sozinho e um dos melhores remédios para a solidão é uma boa trilha sonora.

2- Procure conhecer pessoas novas

Hospede-se em um hostel. Grande parte das pessoas que escolhe esse tipo de hospedagem também está viajando sozinha, é super propício para amizades.

3- Saia da sua zona de conforto

Viajar sozinho dá a oportunidade de fazer o que você quiser, quando você bem entender.

4- Minta 

Não confie em todo mundo, infelizmente nem todas as pessoas podem chegar até você com boas intenções. Nem todo mundo precisa saber que você está viajando sozinho. Diga para as pessoas que você vai encontrar com amigos ou familiares. Em alguns países, pode ajudar ter uma aliança de mentirinha no dedo caso ache necessário.

5- Leve só o essencial 

Não exagere na hora de fazer a mala. Leve somente o que importa! Você não precisa ficar arrastando um mala gigantesca pra onde quer que vá.

 

6- Teste o idioma

Viajar sozinho é uma boa opção para quem quer testar outro idioma. Para uma primeira viagem isso pode parecer um pouco assustador, mas você será obrigado a falar a língua do país de destino, o que nem sempre acontece quando você está acompanhada.

 

7- Coloque seus gastos na ponta do lápis

É fundamental em uma viagem qualquer, mas estando sozinho, não vai haver nenhum amigo para fazer aquele empréstimo bacana. Por isso, faça os cálculos antes e seja disciplinado no gastos.

 

8- Use a tecnologia a seu favor

Mapas, horários, endereços, imagens, leitura, música, entretenimento, além, claro de fazer ligações!Verifique que o celular esteja habilitado e funcionando bem, procure conexões wi-fi e faça dele seu melhor amigo.

 

9- Estude o destino

Informar-se é fundamental. Procure dicas em revistas, sites e blogs, como esse, que podem auxiliá-lo na escolha do destino e do roteiro. O lado bom de estar sozinho é que você pode fazer aquilo que mais gosta.

 

10- Kit Sobrevivência

Protetor solar, band-aid, remédios básicos, produtos de higiene pessoal… Tudo isso faz parte do kit e economiza tempo e dinheiro caso sinta alguma dor ou incômodo.

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário