Cabines pequenas, espaço apertado, comida cujo as opção não são muito variadas … Aí só de pensar já começa a dor de cabeça, mas calma! A gente preparou um pequeno manual de dicas para suportar longos voos, milagres para minimizar o desconforto não existem, mas algumas dicas ajudam e começam antes do embarque. Então, vamos lá!
1- Vá com roupas confortáveis
Nada pior do que ficar com roupas apertadas por muito tempo. Prefira roupas de fibras naturais, como algodão.
2- Atenção ao sono
Remédios para induzir o sono não são uma boa opção pois você pode se sentir indisposto ao longo do dia. Travesseiro para o pescoço é uma ótima opção pois facilita o conforto e você se sente mais relaxado.
3- Procure se entreter
Leve um livro, prepare uma boa playlist ou assista um filme. O tempo passa bem mais rápido quando estamos distraídos.
4- Alongue-se e caminhe
Ficar muito tempo sem se movimentar aumenta o risco de embolia e trombose. Alguns pacientes apresentaram esse quadro depois de longos voos, os médicos chamam de Síndrome da Classe Econômica pois quem a desenvolve quase sempre viajou na área mais apertada da aeronave. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabeleceu um selo com as classificações de espaço entre assentos nas aeronaves das companhias aéreas brasileiras, para aumentar a circulação do sangue e minimizar risco.