10 Coisas Que Você Deve Fazer Antes de Ir Embora da Capadócia

Igrejas de rochas com belos afrescos, caverna e  cidades submersas fazem da Capadócia um destino com paisagem única e encantadora. Confira uma lista feita por guias turísticos e cidadões locais dos 10 lugares que são parada obrigatória na famosa terra dos cavalos.

 

1- Voar de balão

Quando se procura Capadócia nos de pesquisa as primeiras imagens que aparecem são dos voo de balão. A sensação de voar num balão é muito suave, e o efeito calmante do voo parece pôr o mundo que ficou embaixo em uma nova perspectiva.

1

 

2- Ficar num hotel de caverna

A Capadócia possui uma grande quantidade de casas antigas, a maioria delas foi restaurada para funcionar como hotel ou pedra.

2

 

3- Museu a Céu Aberto de Göreme

O museu onde você pode ver as igrejas mais bem conservadas da cidade, são oito no total. Göreme é uma das cidades mais antigas da Anatólia Central.

3

 

4- Cidades Subterrâneas

Na Capadócia existem mais de cem cidades subterrâneas. Graças a natureza macia das rochas vulcânicas, as primeiras civilizações escavaram cidades subterrâneas completas e se refugiavam durante as invasões.

4

 

5- Vale Vermelho

É um dos Vales mais espetaculares da região, com diferentes tipos de formação rochosas de várias cores.

k1

 

6- Vale do Ihlara

É um cânion de cerca e 14km, as paredes lisas do cânion fazem com que ele seja quase invisível até o momento em que você se encontra sobre ele.

k2

 

7- Passeio a Cavalo

O nome da cidade foi dado pelos peras e era chamada de Katpatukya , que significa “a terra dos cavalos”. Se você vem para a Capadócia não pode deixar de fazer um passeio a cavalo explorando as fascinantes igrejas escavadas nas rochas e das decoradas com afresco do Museu a Céu Aberto.

k3

 

8- Testi (cerâmica) Kebab

Os ingredientes deste famoso Kebab são selados em um potinho de cerâmica, cozidos depois no forno ou na brasa, e o pote é colocado na frente do cliente. O toque de metre vem a seguir: o garçom dá leves marteladas em toda a circunferência do pote. Se você for uma pessoa de sorte, e a vai pedir que você dê uma batida num determinado ponto e então, creck! O pote se quebra em dois, de forma que você fique com a tampa na mão e seu Kebab cozido na parte de baixo.

k4

 

9- Dervixes Rodopiantes

A cerimônia dos Devixes Rodopiantes é uma forma de limpar o coração humano, uma disciplina de 700 anos que permite que o iniciado sinta a imediata.

let60_4657

 

10- Castelo de Uçhisar

Um dos pontos mais importantes da região é a fortaleza da coluna de Uçhisar. Diversas comunidades viveram nessa fortaleza para se proteger de ataques inimigos. Próximo fica o Vale dos Pombos, no local os pombos eram treinados para levar mensagens às cidades da Capadócia Central, sendo essenciais para a comunicação.

nhm-2

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário