Aprenda a Esquiar em 05 Minutos

Praticar esqui parece uma tarefa impossível para pessoas que vivem em países que não tem habito de praticar esportes de inverno. A Go Tour preparou algumas dicas para você arrasar nas estações de esqui.

Resultado de imagem para ski

 

1- Muito atenção a roupa.

A roupa de frio é muito importante para quem pratica o esporte, ainda mais para quem está inciando. Agasalhe-se bem para não sentir muito frio e poder se concentrar apenas nos seus movimentos. Como não estamos acostumados com tanto frio, é normal que coloquemos mais de uma luva ou meia porém isso pode prejudicar bastante na hora de fazer alguns movimentos.

2- Deslizando … 

Para deslizar é necessário que você flexione os joelhos o tempo todo, é importante manter o corpo sempre inclinado para frente isso diminui as chances de se desequilibrar e cair. Caso não esteja usando bastões a dica é por a mão na cintura para ajudar a equilibrar.

3- Cuidado com as subidas!

As subidas até as estações podem gerar um susto naqueles que nunca foram em alguma estação de esqui. Geralmente são feitas através de teleféricos ou por cabos de aço. Muita atenção no posicionamento do seu corpo para não se machucar! Joelhos flexionados, coluna reta e vamos esquiar!

4- Cunha

A Cunha é um movimento de abrir bastante as pernas fechando o esqui sem cruza-los, o movimento reduz a velocidade e te dá 5-mais segurança. Não esqueça de sempre olhar para frente, atento aos obstáculos e pessoas.

Dica: Se você está inseguro quanto o esporte o ideal é que faça algumas aulas antes de começar. O instrutor irá lhe dar dicas de todos os seus primeiros passos e como se posicionar.

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário