Saiba como foi o intercâmbio da Flávia em Bristol, Inglaterra

Aqui na Go Tour nós fazemos questão de acompanhar os nossos clientes desde a escolha da escola mais adequada para seu perfil até o momento da volta. E sabemos que a experiência que eles vivem lá fora e suas impressões sobre a escola, o país, e a cultura ajudam muito quem ainda está amadurecendo a ideia sobre fazer uma viagem de intercâmbio.

A Flávia voltou de uma viagem de 1 mês a Bristol, na Inglaterra, onde estudou na escola EC, e conversou com a Jéssica sobre a vivência que ela teve neste período.

 

Jéssica: Como foi o seu processo de escolha? O que lhe motivou ao escolher o país? E a escola?

Flávia: O processo foi rápido, tinha um mês para estudar, não tinha visto para ir para os Estados Unidos e como decidi de última hora, tive que escolher entre duas escolas (Malta e Bristol). Sempre quis conhecer a Inglaterra, então fui por Bristol mesmo. A escola foi uma dica sua, Jessica. E não poderia ter sido melhor.

 

Jéssica:  Como você se preparou para a viagem? Estudou? Pesquisou? 

Flávia: Como foi tudo muito rápido, não pesquisei muito, na verdade analisei as opções que você mandou e decidi pela que estava dentro daquilo que eu estava buscando. Um lugar que eu pudesse estudar e passear ao mesmo tempo.

 

Jéssica:  Como foi o seu vôo? Foi muito cansativo?

Flávia: O vôo foi ótimo, mesmo com a conexão, a KLM é uma super empresa, o serviço também. 

 

Jéssica: Como foi nas conexões? E na Imigração?

Flávia: Não tive problemas, e por incrível que pareça, o policial que carimbou meu passaporte me deu seis meses de permanência!! E eu só vi quando voltei.

 

Jéssica: Você ficom em uma casa de família (homestay)? Como foi a experiência?

Flávia: Sim, em uma casa de família que me acolheu super bem, foram super atenciosos, cuidadosos, educados e hospitaleiros. O único inconveniente é que na casa só tinha um banheiro. Este é o padrão das casas lá, éramos três adultos e uma criança para um banheiro. O horário do meu banho era estipulado para as sete da manhã, eu tinha liberdade para pedir para tomar banho em outro horário mas sabia que por conta da criança que morava lá e até por conta dos horários dos adultos eu acabei não pedindo.

 

Jéssica:  Onde você estudou? Como era a escola? 

Flávia: Estudei na EC de Bristol e amei, quero voltar!!! Os professores são ótimos, a estrutura da escola também!! Aprendi muito nessas quatro semanas!

 

Jéssica: Quanto tempo você estudou? Achou esse tempo suficiente para melhorar o inglês?

Flávia: Foram quatro semanas, sendo que em uma eu fiquei doente e faltei três dias (fiquei muito mal por isso). Meu inglês já era avançado, entrei na turma do avançado mas acho que precisaria ficar mais dois ou três meses para terminar o livro. Por isso digo que quero voltar!

 

Jéssica: Havia muitos brasileiros na cidade? E na escola?

Flávia: Não conheci nenhum brasileiro em Bristol fora da escola. Na minha turma, havia alguns, sem contar nas outras turmas que tinham também. Mas fiz amizade com pessoas de outros países então acabei não falando português durante minha viagem.

 

Jéssica: E passeios, deu para fazer? Como foi? 

Flávia: Uma das melhores coisas de estudar na Europa é a facilidade de viajar para outros países com rapidez e sem gastar muito! Durante essas 4 semanas eu fui pro País de Gales, Londres, Irlanda, Isle of Man e Amsterdam. E em todos estes lugares tive a chance de praticar o Inglês. Foi fantástico!!

 

Jéssica:  Você tem alguma dica para dar para as pessoas que estão pensando em fazer um intercâmbio?

Flávia: Vão pra Bristol!!

 

Jéssica: Como você avalia a sua experiência no geral? Faria algo diferente?

Flávia: Foi sensacional, uma pena não ter ficado mais. A única coisa que eu faria de diferente seria ficar na residência ao invés de ficar na casa de família, a residência fica no centro, a dez minutos a pé da escola. Como fiz o intensivo, estudava quase sete horas por dia, e mais o tempo que gastava no transporte não conseguia fazer muitas coisas durante a semana. Além da privacidade que na minha idade (quase trinta) pesou um pouco. Mas fora isso, faria tudo igual!!

 

E então? Gostou de saber um pouco da experiência da Flávia?

Ela não contou na entrevista, mas nós vamos falar sobre um contratempo que aconteceu na viagem da Flávia. Ela havia contratado, aqui no Brasil, o programa de English for Work, e quando chegou na EC em Bristol, não havia a quantidade de alunos suficientes para abrir essa turma, e ela teve que ficar no programa de General English.

Para que ela não ficasse frustrada, o diretor da escola sentou com ela e perguntou o que exatamente ela queria aprender relacionado a trabalho e negócios, e ela teve aulas particulares sem pagar nada a mais por isso.

A EC é uma escola que nós recomendamos tranquilamente aos nossos clientes, pois sempre buscam prestar um excelente serviço e exceder as expectativas dos alunos.

 

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

 

Veja algumas das fotos que a Flávia nos mandou!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário