Vamos para São Francisco?

São Francisco é a cidade queridinha dos Estados Unidos, uns dizem que elá é a mais bonita, outros que é a cidade mais europeia da América, a verdade é: São Francisco é unica e incrível! A cidade é muito procurada por jovens que desejam fazer intercâmbio, pois a cidade tem todo aquele clima californiano e a noite é bem badalada. As razões para conhecer a cidade são tantos que resolvemos escolher alguns passeios para fazer pela cidade.

 

 

1- Ponte de Golden Gate

A ponte é um dos cartões postais da cidade, para atravessa-la você precisa ir de carro. Ela foi inaugurada no ano de 1933 e na época foi a maior ponte suspensa do mundo, as torres são superiores a 200 m de altura e 2,5 km de extensão.

 

2- Passeio de Bonde

Os bondes de São Francisco são um marco da cidade e possuem até um museu Cable Car Museum, são usados para subir e descer os morros da cidade.

 

3- Haight-Ashbury

Aqui moram as raízes do mundo hippie, até hoje é possível ver as paredes de arco-íris, bares, lojas vintage, e alguns hippies que parecem ter estacionado no tempo.

 

4-Ilha de Alcatraz

A ilha se tornou famosa como o presídio federal mais seguro dos Estados Unidos, mas agora é um destino turístico. É possível chegar lá de barco, e fazer o tour por toda a estrutura que foi lar de gangster, entre eles Al Capone.

 

5- Sonoma e Napa Valley

Para os amantes de vinho essa é a região certa, você pode passar pelos vales e vinhedos onde o famoso vinho californiano é produzido.

 

6- Fisherman’s Wharf

Uma das mais populares zonas da cidade e queridinha dos turistas. Perfeito para quem procura restaurantes e  souvenirs, na região também você pode visitar as atrações: Aquário da Baía, Praça Ghirardelli, Cais 39 e Embarcadero.

 

7- Mission District.

Não muito mencionado em guias turísticos, o bairro é praticamente exclusivo. O local é composto por restaurantes e bairros locais.

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário