Córsega: a bela ilha de Napoleão!

Que fim levou Napoleão Bonaparte? Essa é uma pergunta que tem muitas versões como resposta. Mas a origem dessa figura histórica tem um só nome: Córsega. Foi lá, nesse pedacinho de terra entre a França e a Itália, que nasceu o imperador francês que marcou época pelas suas atitudes e planos de conquistas extravagantes. Mas, se o líder histórico gera polêmicas, Córsega gera uma impressão que é unânime: de total deslumbre!

Córsega é uma ilha de mar cristalino, conhecida por exibir inúmeros e impressionantes tons de azul em suas águas banhadas pelo mar mediterrâneo. Com uma beleza ímpar, a ilha tem uma paisagem completamente tomada por montanhas em uma extremidade, e cortada por praias belíssimas na outra. Assim, oferece diversos passeios e aventuras naturais pra quem visita o lugar, desde mergulhos e passeios de barcos, até escaladas e trilhas que passam por cachoeiras exuberantes.

fotolia_3098075_subscription_l

bonifacio_corsega_01

Pra completar, as pequenas vilas medievais dão o toque de charme que faz de Córsega um pequeno paraíso no meio do mediterrâneo.  Vale realmente a pena uma expedição por essas terras paradisíacas que foram berço de uma das figuras mais excêntricas da história!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário