Langara – The College of Higher Learning

Quem está planejando fazer um curso superior no Canadá não pode deixar de conhecer o Langara College, em Vancouver, British Columbia. Fundado em 1970, o college público conta com 23 mil alunos, 6 mil alunos internacionais e quase 100 programas em período integral disponíveis.

O college foi construído sobre território indígena (“Musqueam First Nation“) – e por isso foi escolhido também um nome na língua indígena – Langara – que significa “house of teachings“, ou “casa de ensinamentos”, em tradução livre. Um grande totem indígena recebe os alunos e visitantes, relembrando os primeiros habitantes do local.

A instituição dispõe de ótimas opções de cursos de inglês, graduação, diplomas e certificados, mas se destaca pelos programas de transferência para as mais conceituadas universidades do país e do mundo, e pelos programas de pós-graduação de 2 anos – estes últimos, com valores bastante acessíveis, se comparados a outros colleges similares.

Há programas em que o investimento para os dois anos varia entre CAD$ 24 mil – CAD$ 26 mil. Os interessados podem escolher entre 10 programas de Pós-Graduação, e os mais concorridos são Business Administration, Marketing Management, Data Analytics e Supply Chain and Logistics.

O curso de diploma de 2 anos mais concorrido – Accounting (Contabilidade) – é um dos mais acessíveis, custando CAD$ 21 mil o curso completo. Para a turma da criatividade, uma opção excelente são os diplomas nas áreas de Animação 2D e 3D.

Para as pessoas que querem passar menos tempo no college, o certificado de 1 ano em Digital Music Production e Film Arts vem ganhando muita projeção.

A grande maioria dos alunos internacionais está matriculada nos cursos de pós-graduação, mas há limite para a quantidade de estrangeiros em alguns cursos, como Arquitetura, Engenharia e Desenvolvimento Urbano, por exemplo. Nestes casos é aconselhável que você busque a ajuda de uma agência que possa lhe orientar no processo de candidatura.

Muitos dos programas oferecidos contemplam o “CO-OP” – ou seja – opção de realização de estágios e “work experience terms“.  Por meio do CO-OP, o aluno trilha os primeiros passos na carreira escolhida, e facilita a busca de emprego após a formatura.

Além do CO-OP, muitos dos programas do college são elegíveis a “Off Campus Work Permit” (o aluno pode ter um emprego enquanto estuda) e ao Post Graduate Work Permit (permissão de trabalho após a graduação, em geral pela mesma duração do programa escolhido). Nós, da Go Tour, podemos a lhe ajudar a identificar quais são estes programas, e como fazer a sua candidatura dentro do prazo, e de forma a aumentar as suas chances de aceitação.

Para os que têm interesse no meio acadêmico, é importante saber que  alunos do Langara que fazem os cursos de transferência para universidades costumam estudar nas melhores, como a UBC – University of British Columbia, a UVIC – University of Victoria, Queen’s University, SFU – Simon Fraser University e University of Saskatchewan.  Ou seja, o Langara é uma ótima porta de entrada para as melhores universidades canadenses.

Em termos de estrutura e suporte aos alunos, o Langara é modelo. São muitas as facilidades disponíveis aos estudantes – clínica médica no local, creche para os filhos dos alunos, feiras de carreira e suporte na busca de trabalho, com workshops para elaboração de currículos, cartas de apresentação, simulações de entrevistas de emprego, entre outras atividades.

A mobilidade e sustentabilidade também são promovidos pelo college, em parceria com alguns programas da cidade. Há racks para bicicletas, e programas como o “bike to school / bike to work week”.

O Langara College fica em um bairro residencial, chamado Oakridge. É muito fácil chegar lá: por Skytrain (o metrô de Vancouver), são 15 minutos do centro, até a estação Langara-49th (sim, o college tem uma estação de metrô com seu nome). O mesmo percurso, de carro, leva 15 a 20 minutos, ou 30 a 40 minutos de bicicleta.

Tiramos várias fotos na nossa visita, e trouxemos algumas pra você. Quer estudar no Langara College em Vancouver? A Go Tour é parceira do Langara e leva você para o Canadá.

   

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário